terça-feira, 20 de janeiro de 2009

UM TOUR PELO HOTEL BURJ AL ARAB, O HOTEL MAIS CARO DO MUNDO, EM DUBAI-EMIRADOS ARABES.(PORTAL G1)


DUBAI - Hoje começou o congresso ‘Global Summit’, organizado pelo Conselho Mundial de Turismo (World Travel & Tourism Council, WTTC) aqui na capital dos Emirados Árabes Unidos, no complexo Madinat Jumeirah, que abrange uma arena de convenções, hotéis e restaurantes. As primeiras palestras foram sobre turismo com responsabilidade, sobre a questão ambiental. Na realidade, as pessoas começaram a dar sua opinião sobre o assunto e a discussão acabou desviando um pouco da área de turismo.
No intervalo do segundo painel, fiz um tour pelo hotel Burj Al Arab, aquele em forma de vela conhecido no mundo inteiro.

Não dá pra descrever o que é aquele lugar. Vinte e sete andares, que na realidade viram 54, já que todos os quartos têm dois andares, 341 metros de altura e que pode abrigar a Estátua da Liberdade nele. Para muitos, um representante da breguice, para outros, um escândalo. Tá certo que tudo é um pouco exagerado, mas tenho certeza que passaria pelo menos dois dias no quarto sem precisar sair para fazer nada, só usufruindo de todas as mordomias.

É claro que só iria se fosse convidada, já que não tenho como desembolsar 8.500 dihans por dia (cerca de US$ 2.400) para ficar no apartamento standard. Entenda-se por standard um apartamento duplex, com dois quartos, duas salas, dois banheiros, closet, escritório e muitas outras mordomias que alguém pode imaginar. Se quiser um pouco mais de luxo, ai será necessário desembolsar um pouco mais, cerca de 55 mil dihrams.

O hotel levou cinco anos para ficar pronto, sendo os dois primeiros para fincar as bases, já que fica no mar, e os três seguintes para conclusão da obra.
Quanto custou essa obra? A Dubai Holding, proprietária do edifício, não revela nem sob tortura, mas como tudo nesta cidade é feito de superlativos, podemos imaginar que foi o mais caro do mundo até agora, algo em torno de bilhões e bilhões de dólares.


Enviado por Sandra Silveira -
21/4/2008-
15:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário