quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O TEMPO QUE ESCOA PELAS MÃOS.

“…finalmente, constrangidos pela fatalidade, sentimos que a vida já passou por nós sem que tivessemos percebido.”Sêneca, A Brevidade da Vida, (7 a.C. - 65 d.C.)
Tenho dedicado um bom tempo para entender como aproveitar melhor esse tal de “tempo”.
É um exercício diário, parece que tudo que está a nossa volta conspira para que você saia dos trilhos e não consiga cumprir aquilo que planejou.
A analogia que mais gosto quando reflito sobre o tempo é a de uma torneira pingando.
De gota em gota perde-se meio milhão de litros de água em 30 anos.
O que isso tem a ver com a sua vida?
Conheço pessoas que tem muitos planos, mas não conseguem se organizar, são reféns da eterna “falta de tempo”, estão sempre “atrasados”, a vida está sempre “corrida demais” para pensar em parar para ordenar, que seja a respiração, que já o livraria de um infarto.
Ter o tempo ao seu favor é a grande sacada, isso hoje é sinônimo de riqueza e luxo.
As pessoas se tornaram prisioneiras nos próprios castelos, sempre querem mais, sem saber para que, estão fixadas em comprar, ter, possuir….
Vou no caminho inverso, defini o que realmente importa para mim, elegi as minhas prioridades, calculei o quanto preciso para viver dentro do meu conceito de qualidade de vida, tomei as decisões e respondo por elas.
Descobri que o prazer está nas pequenas coisas, como sentar a noite para contar histórias para meus filhos ou simplesmente deitar numa rede e sentir a brisa.
Cada um dá valor naquilo que representa as suas verdades, fiz do meu discurso a prática, e a cada dia sinto a leveza de poder decidir o meu destino.
Hoje tenho o tempo a meu favor!

* POST PUBLICADO POR SERGIO OLIVEIRA NO BLOG:blog.blogdoempreendedor.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário