sábado, 18 de abril de 2009

POESIAS DE SARAMAR NO SITE :http://abrindojanelas.blogspot.com/

NOITE


Sonho
e a noite se abre,
arca de milagres
e coloridos filmes
de bailarinas.


Sonho
e o amor se apresenta,
arca de milagres
e a flor da pele tingida de anseios,
arrepia-se.


Sonho
e sei que voltas
toda noite...


Imagem: Eugene Carriere

Postado por Saramar às 14:38, EM 30/03/09.

SUBITO

Nem posso dizer que fui feliz

Não houve tempo para nada

enleada de suas palavras

envolta em desejos e sonho.



Nosso amor foi revoada

de pássaros em migração

ou miragem desses meus

sentidos cansados de tanta solidão?

Não houve tempo para nada

nem sei que músicas embalam

seu sono sem mim.

Nem sei se sonha ou se passa a noite

em claro, como tateio a madrugada

de saudade em saudade.

Inesperado, veio e se foi, súbito.



Pouco conheci de suas mãos

senão o fogo onde ardo, deixado

assim como nada, em meus vãos.

Pouco entendi dos silêncios seus

e, das palavras todas que me disse,

apenas uma ouço agora: Adeus!


Imagem: Bouguereau



Postado por Saramar às 00:32, EM 08/03/09.

ESPERA

O amor espera em silêncio.

Além e antes,

a flor de todos os espinho

saber-se a cada sol

ainda que o dia,

sob plúvios,

pareça lamentar minhas feridas.

Presa a alma nestes lamentos,

creio, entretanto,

em outras cores

e nos eflúvios novos

de outra primavera.

Sei do céu, dos seus caminhos azuis

onde já passei um tempo

que era todos os tempos.

Por isso, creio enquanto......

o amor espera.

Silêncio!

Postado por Saramar às 11:07, em 13/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário