sábado, 25 de abril de 2009

ÁRVORES - PAULO COELHO NO G1 (MENSAGEM DO DIA).


Uma vez eu caminhava com meu mestre por um campo perto de Cabo Frio. Ele dizia:


“olha ali uma bromélia!” E logo depois: “vê esta orquídea!”


Meus olhos não estavam acostumados ao milagre das coisas pequenas. Tudo o que via diante de mim era uma confusão de plantas verdes e nada mais. Aos poucos, andando com ele, aprendi a educar a vista e a buscar a planta que queria.


O mesmo se passa com os Sinais de Deus, que aparecem na maneira como Ele procura ajudar a dirigir nossas vidas. Só um olho treinado consegue vê-los.




Hoje – embora ainda cometa erros – acostumei-me a distinguir no cenário à minha frente a caligrafia de Deus. Assim como a beleza da orquídea se destaca para quem sabe que elas existem, os Sinais se mostram para quem tem a coragem de decifrá-los.


William Blake, poeta e pintor inglês, disse:


“O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”


Custei a entender isto, mas acabei aprendendo.



Este post foi publicado em Todas, domingo, (19/04/2009), às 07h25. Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário